Oo. lembrario .oO

outro depósito, mas dessa vez organizado.

Win32:Delf-MZG [Trj] – PROBLEMA RESOLVIDO! December 3, 2009

Filed under: Uncategorized — lembrario @ 5:55 pm

Acordei hoje e vim pro computador fazer meus afazeres nem um pouco urgentes, já que eu estou 80% de férias, e eis que, quando tento me conectar pelo meu modem da VIVO, ele não está mais lá.
Fico assustada porque eu não fiz nada pra excluí-lo e, quando tento reinstalar, aparece um giga cavalo de tróia não me deixando concluir a instalação. Pra piorar, o anti-vírus que meu pai tinha instalado no dia anterior também havia sido deletado (mas isso foi coincidência eu acho, mas ajudou pro meu desespero).
Passo das 10:30 até agora, às 13:50 mais ou menos procurando uma soluçaõ pro maldito cavalo de tróia. Coloco o modem no meu laptop e lá ele funciona normalmente (penso: ainda bem que não afetou o modem!). Procuro programas específicos pra cavalo de tróia e encontro no Baixaki uns 5 que me parecem bons (eu vejo pelo comentário do próprio pessoal do baixaki e pelas estrelas que os usuários dão).
Desses 5 programas, 3 eram cavalo de tróia (éééé! não dá pra confiar nem dar chances pra alguns programas pouco conhecidos mesmo…).
Os que funcionaram foi o cleanhupigon (pra um tipo específico de cavalo de tróia) e o Trojan Guarder Gold Version.
Resumindo: Ainda agora tive a brilhante idéia (teria economizado umas 2 horas nisso) de pegar o nome do cavalo de tróia que acusava existir no meu pc e descubro, nesse site -> http://www.precisesecurity.com/trojan/win32delf-mzg-trj/ <-, que foi um BUG do AVAST (bem que eu percebi que só o AVAST encontrava o tal cavalo de tróia) que deu do dia 2 pro dia 3 de Dezembro de 2009 (de ontem pra hoje). Essa foi a dica que eu precisei pra solucionar o problema: DESINSTALEM O AVAST E PRONTO! =D
Problema resolvido.
Eu consegui instalar o modem de novo e aqu iesto ueu tentando ajudar outras pessoas que estão com o mesmo problema (:
Espero ter ajudado.

 

Leave a Reply

