Oo. lembrario .oO

outro depósito, mas dessa vez organizado.

Dicas de Mulher January 12, 2010

Filed under: Uncategorized — lembrario @ 7:40 pm

Dicas de Mulher

Link to Dicas de Mulher

Maquiagem francesa

Posted: 27 Dec 2009 09:45 PM PST

maquiagem-francesaParis sempre dita moda para o resto do mundo com suas tendências de beleza. Assim como acontece com as roupas e cabelos, com a maquiagem não poderia ser diferente. A inspiração da técnica de maquiagem francesa vem do visual das mulheres parisienses, sempre lindas, chiques e preparadas para qualquer ocasião.
A maquiagem francesa é usada para suavizar os traços do rosto e dar vida às expressões faciais, e o resultado é uma aparência mais elegante e sofisticada. A principal tendência de maquiagem francesa são as cores em excesso, sempre valorizando o contraste dos tons e destacando os lábios e os olhos ao mesmo tempo.
Uma boa dica é abusar dos tons de cores frias principalmente à noite, o resultado fica belíssimo. Nos olhos, use um fundo preto com cores sobrepostas como o ouro velho, azul escuro e verde musgo. Nos lábios as cores vão desde o cereja, uva, sem esquecer do vermelho. Para complementar o visual, vale apostar nos cabelos mais despojados, com um rabo de cavalo ou um coque simples. Os cabelos presos dão mais personalidade e destacam bastante a maquiagem do rosto, deixando a mulher mais bonita e charmosa.

Aprenda a fazer a maquiagem francesa passo-a-passo

– Espalhe sombra preta por toda pálpebra;
– Use uma sombra verde musgo sobre a sombra preta, espalhando em direção ao canto superior externo dos olhos e dando um efeito esfumaçado;
– Aplique uma pequena quantidade de sombra dourada logo abaixo das sobrancelhas, para dar um toque de luminosidade;
– Contorne os cílios inferiores com delineador e utilize uma máscara para cílios super alongadora tanto nos cílios superiores como nos inferiores;
– Para finalizar, escolha um batom de cor intensa. Use e abuse da cor.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

Massagem facial rejuvenescedora

Posted: 27 Dec 2009 06:28 PM PST

massagem-facial-revujenescedoraA massagem facial é famosa por seus benefícios, pois ajuda a suavizar o aspecto cansaço, elimina inchaço sobre os olhos e claro, ameniza os efeitos do tempo, dando aquela rejuvenescida. O segredo da massagem facial rejuvenescedora é reverter qualquer dessas marcas estampadas no rosto apenas com toques leves, fazendo com o que chamamos de drenagem linfática facial.
Com a drenagem linfática facial, a circulação sanguínea é ativada, eliminando as toxinas da pele e prevenindo o seu envelhecimento. Também é indicada como complemento do tratamento de acne, pois ajuda a desintoxicar e acalmar as glândulas sebáceas. Ameniza olheiras e bolsas de inchaço. alivia tensões dos músculos, suavizando o aspecto cansado. Como a massagem facial rejuvenescedora oxigena a pele e a deixa mais firme, é capaz de reduzir até as linhas de expressão, rugas e melhorar instantaneamente a pele.
Os exercícios de massagem facial rejuvenescedora trabalham as musculaturas do rosto e o melhor, eles podem ser feitos em casa

Aprenda alguns exercícios de massagem facial rejuvenescedora

Arregale os olhos por três segundos e depois relaxe. Para evitar rugas, coloque a mão na testa.
Com a boca entreaberta, faça um biquinho e em seguida, coloque os lábios para dentro e sorria. Faça cada um dos movimentos por três segundos.
Sorria e com os dedos indicadores e médios, puxe e levante o canto da boca. Em seguida, com os mesmos dedos, empurre a testa para cima.

Massagem facial rejuvenescedora passo-a-passo

– Coloque as duas mãos na lateral do pescoço e deslize os dedos para baixo, isso ajuda a alongar e relaxar a região.
– No canto da boca, posicione os dedos (exceto o polegar) e vá alternando a pressão com a ponta dos dedos em direção à orelha.
– Para descongestionar a região dos olhos, pressione o canto interno com o dedo médio e solte. Massageie a região do supercílio com os dedos polegares e indicadores, do início ao fim das sobrancelhas.
– Para prevenir linhas de expressões e rugas, deslize os dedos a partir do meio da sobrancelha fazendo um T na testa.
– Com os dedos indicadores e polegares, dê pequenos beliscões no meio e no contorno dos lábios.
Cada movimento da massagem facial rejuvenescedora deve ser repetido por três vezes.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

Como colocar limites nas crianças

Posted: 27 Dec 2009 06:14 PM PST

colocar-limites-criancasO afeto é essencial na educação dos filhos, porém, os pais não podem se esquecer que colocar limites nas crianças também é necessário. E este é um dos grandes problemas na criação dos filhos, pois há certa desorientação por parte dos pais em relação à autoridade que exercem, alguns até se sentem inseguros em proibir coisas. E colocar limites não significa ser autoritário e privar a liberdade da criança, mas sim demonstrar autoridade.
Estabelecer limites para as crianças pode não ser tarefa fácil, mas é através deles que os pais vão poder ensiná-las a respeitar os outros e a si mesmas, reconhecendo ainda a diferença entre suas necessidades e suas vontades. A criança precisa aprender a esperar sua vez, a compreender que precisa compartilhar, ser gentil e tolerante. Por isso, as regras devem ser claras, objetivas, coerentes e acima de tudo, devem ser mantidas com segurança e firmeza.
Muitas vezes, ao ouvir um não a criança pode ter a reação de chorar, resmungar, brigar, fazendo com que os pais se sintam injustos. É importante que eles estejam prontos para tais reações e não se esqueçam de que os limites são para o bem da criança. A falta de limites da criança pode ter conseqüências negativas, afinal a criança que não aceita regras certamente terá dificuldades para conviver com os outros quando crescer.
Se mesmo com as melhores intenções de poupar os filhos de qualquer tipo de sofrimento os pais satisfizerem todas as suas vontades, podem acabar prejudicando neles o desenvolvimento da capacidade de enfrentar dificuldades e suportar frustrações.
Geralmente, depois do “não” dos pais vem um “por que?” dos filhos. E os pequenos têm sim o direito a uma resposta, Por isso, nada melhor que dialogar e explicar à criança em poucas palavras o porquê tem que obedecer. Por exemplo: “Não suba aí. Você pode cair e se machucar”. Quando um limite é aplicado e a criança entende o motivo para aquela ordem, se sente mais animada para obedecê-la.

Por Deborah Busko
deborah@dicasdemulher.com.br

Tipos de alisamento definitivo

Posted: 27 Dec 2009 05:49 PM PST

tipos-alisamento-definitivoHoje em dia existem vários tipos de alisamento definitivo para os cabelos. Antes de fazer qualquer procedimento, procure se informar sobre quais as vantagens que cada um oferece para seus cabelos.
Apesar de tantas opções, a finalidade do alisamento é sempre a mesma, o único diferencial entre eles está nos componentes utilizados em cada um, o tempo de duração, o nome da técnica e o tratamento que deve ser feito após o procedimento. O tipo de cabelo, cor, textura e o efeito desejado interferem na hora de escolher entre os tipos de alisamento. Sendo assim, conheça alguns tipos de alisamento definitivo e quais as características de cada um deles.

Alisamento Tradicional

É o tipo de alisamento a base de amônia. Dura cerca de 6 meses e só deve ser feito em cabelos originais ou que tenham recebido anteriormente tonalizantes leves e em tons escuros. O alisamento tradicional não é indicado para cabelos loiros ou com reflexos, pois os fios perdem a cor e ficam quebradiços.

Escova progressiva

É o tipo de escova menos forte que o alisamentos tradicional e dura cerca de 3 meses. Após a primeira sessão de escova progressiva, os cabelos apresentam bom resultado, ficando lisos e brilhantes. Dependendo do tipo de cabelo, deve-se fazer retoques na raiz e é necessário hidratações regulares.

Alisamento francês

É um alisamento leve que pode ser feito a cada 10 dias. A finalidade do alisamento francês é impermeabilizar os fios através de aminoácidos que fixam as proteínas nos fios do cabelo. É ótimo para reduzir o volume dos fios.

Dicas

– Não tente alisar os cabelos em casa. Este tipo de tratamento exige cuidados e atenção de um profissional.
– As escovas definitivas que contém formol são prejudiciais para a saúde. É aconselhável antes de qualquer aplicação perguntar a composição do produto que irá ser utilizado.
– Procure usar bons produtos para deixar os cabelos hidratados, saudáveis depois de fazer qualquer alisamento. São aconselháveis produtos que possuem ceramidas, proteínas e vitaminas. Evite usar os shampoos que possuem sal.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

You are subscribed to email updates from Dicas de Mulher
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s