Oo. lembrario .oO

outro depósito, mas dessa vez organizado.

Dicas de Mulher January 12, 2010

Filed under: Uncategorized — lembrario @ 7:41 pm

Dicas de Mulher

Link to Dicas de Mulher

Tranças nos cabelos

Posted: 26 Dec 2009 08:19 AM PST

trancas-nos-cabelosAs tranças são um penteado simples e estão sempre na moda. Elas são bastante versáteis e podem ser usadas de diferentes maneiras, desde as versões mais certinhas até as mais descontraídas.
Para usar durante o dia, vale apostar em um visual mais simples e usar a trança baixa feita com todo o cabelo ou jogar a trança para o lado. Se for sair à noite, a dica é deixar os cabelos mais sofisticados com as tranças embutidas ou penteados com tranças mais elaborados.
O melhor de tudo é que as tranças são fáceis de fazer em casa, só é preciso um pouco de habilidade. Nada que um bom treino não possa resolver.

Trança embutida

A trança embutida também é conhecida como trança de raiz, ela começa no alto do cabelo e vai até as pontas. Embora simples, o penteado fica bastante sofisticado e combina muito bem com cabelos compridos. Aprenda o passo-a-passo para fazer sozinha a trança embutida.

Penteados com tranças

Arrase no visual, aprenda a fazer dois penteados com tranças. Você pode complementar o penteado com acessórios como fivelas, presilhas, laços. Eles são ideais para festas, casamentos, formaturas e ocasiões especiais.

Por Deborah Busko
deborah@dicasdemulher.com.br

Os riscos dos bronzeadores caseiros

Posted: 26 Dec 2009 07:55 AM PST

bronzeadores-caseirosO verão está chegando e muitas mulheres já estão se preparando. E ficar com a pele bronzeada é o que a maioria delas quer nesta estação. Mas, infelizmente, algumas mulheres abusam das receitas de bronzeadores caseiros com os mais diversos ingredientes. Óleo de cozinha, de aviação, de urucum, amêndoa doce e folha de figo são alguns dos produtos utilizados e que podem prejudicar a pele.
Em vez de uma pele bonita e bronzeada, o uso de bronzeadores caseiros pode ter como resultado manchas e queimaduras que podem variar de superficiais a profundas. Além disso, os bronzeadores caseiros podem causar danos irreversíveis e até câncer de pele. Como não são produtos especificamente elaborados para a pele, nem mesmo a cor do bronzeado adquirida com o uso destas receitas é duradoura. A pele fica vermelha começa a descascar em poucos dias e ainda fica com um aspecto ressecado.
Mas esses não são os únicos problemas de utilizar os bronzeadores caseiros. O excesso de sol sem proteção adequada pode provocar dores, diarréia e desidratação.
Se você quer ficar com uma cor incrível no verão, o segredo é passar longe das técnicas de bronzeamento caseiras, não ter pressa e estar sempre protegida. Tome sol aos pouquinhos, evitando o horário entre às 10h e 16h e não se esqueça de usar o protetor solar, de preferência com fator de proteção entre 15 e 30.

Dicas

– Tome sol no máximo uma hora por dia, aplicando o protetor solar no corpo a cada quarenta minutos.
– Consuma alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, beterraba, caqui e abóbora. Eles dão uma ajudinha extra e favorecem o bronzeado, ainda protegem nossa pele dos raios nocivos e combatem a formação de radicais livres.
– Ao se expor ao sol, beba muita água para manter a hidratação. Proteja-se do sol com óculos escuros, boné ou chapéu.
– Após uma tarde exposta ao sol, tome um bom banho e hidrate bem a pele com loções e cremes. É importante também fazer uma vez por semana uma esfoliação suave para remover as células mortas e ficar com a pele macia, um bronzeado saudável e bonito.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

Acabe com a gordura localizada nas costas

Posted: 26 Dec 2009 07:49 AM PST

gordura-localizada-costasMesmo mantendo uma rotina de exercícios, dieta, aplicação de cremes e sessões de massagem, algumas mulheres não conseguem se livrar daquela gordurinha localizada que teima em se acumular na cintura, nas coxas. Quando ela aparece nas costas, basta colocar uma roupa mais justinha e lá está ela, se destacando e comprometendo todo o visual.
A gordura localizada nas costas pode ter várias causas, entre elas predisposição genética. Ou seja, assim como em algumas mulheres a tendência é acumular mais gordura na barriga ou culote, em outras, ela pode se acumular nas costas. Mas há outros fatores, como o excesso de peso e alterações hormonais, que são comuns na puberdade, logo após a gravidez e devido ao uso da pílula anticoncepcional.

Adeus, gordurinhas nas costas!

Para acabar com a gordura localizada nas costas, que tanto incomoda e abala a auto-estima das mulheres, o ideal é combinar e reeducação alimentar com a prática de exercícios físicos como caminhar, pedalar, correr, nadar e dançar. Para ter melhores resultados, vale recorrer aos tratamentos estéticos.
Em alguns casos, quando é difícil eliminar a gordura localizada nas costas mesmo com exercícios físicos e de uma nova dieta, o melhor é procurar um médico para fazer uma lipoaspiração na região. A cirurgia é indicada para quem não tem flacidez da pele e não está muito acima do peso.
O procedimento remove a gordura através de um sistema de aspiração a vácuo. Em média, a cirurgia dura uma hora e meia e dependendo da área lipoaspirada, a paciente pode recebe alta no mesmo dia ou após 24 horas. Na primeira semana após a cirurgia, é preciso ficar de repouso e usar uma cinta para evitar o inchaço. O resultado definitivo da cirurgia pode ser observado depois de três meses, quando o corpo desincha totalmente.

Por Deborah Busko
deborah@dicasdemulher.com.br

Como deixar a pele linda no verão

Posted: 26 Dec 2009 04:38 AM PST

pele-linda-verãoPara deixar a pele linda no verão, é preciso ter cuidados diários. A exposição ao sol, piscina, mar, areia, vento e até mesmo do ar condicionado, acabam ressecando a pele, deixando com as linhas de expressão carregadas e os sinais de envelhecimento podem aparecer antes do tempo. O uso de filtro solar e hidratante são indispensáveis nesta estação, assim como a alimentação adequada e o consumo de água várias vezes ao dia, mas outras dicas também podem ajudar.

Como proteger a pele no verão

O primeiro passo para proteger a pele no verão é fazer uma limpeza e tonificação. Em seguida, aplique o filtro solar junto com o hidratante em todo o corpo. Os óleos também ajudam na hidratação formando uma camada protetora na pele evitando que perca água. Eles também recuperam a textura e as características naturais da pele, deixando-a macia e bonita. Para quem possui a pele oleosa, o uso de óleo deve ser em mínina quantidade.
Antes de expor o corpo ao sol, é preciso fazer uma esfoliação seguida de hidratação intensa. A pele sem células mortas mantém a cor por muito mais tempo e garante um bronzeado uniforme.
Após um dia de praia, tome um banho e em seguida aplique uma loção hidratante pós-sol para refrescar e hidratar a pele. Evite tomar banho muito quente nesta estação, pois a água quente ajuda a ressecar a pele. Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele e que proporcione uma limpeza suave.
No verão, nosso corpo e rosto suam demais e com isso, ajudam na proliferação de bactérias. Manter a pele sempre limpa e fresca ajuda a evitar alguma reação ou tipo de doença de pele indesejável.
As mãos são a parte do corpo que mais envelhecem pelo sol. É preciso protegê-las diariamente com protetor solar. Os pés no verão também sofrem, pois o uso de sapatos abertos ajuda a ressecá-los. Para deixá-los macios, lixe para tirar o excesso de pele e hidrate com creme específico para os pés.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

Como conservar seus calçados

Posted: 26 Dec 2009 04:29 AM PST

conservar-calcadosOs calçados, dos mais variados modelos, são uma tentação para muitas mulheres. Mas além de estar sempre antenada nas tendências de moda, para estar sempre bonita é preciso dar atenção à conservação dos calçados. Quando mantidos limpos e cuidados de forma correta, podem manter ter um aspecto conservado e original por muito mais tempo. Confira algumas dicas de como conservar seus calçados.

Como ter calçados sempre bonitos?

Após o uso, os sapatos devem ser secos na sombra e em ambiente arejado. Caso queira retirar o excesso de umidade, encha os calçados com jornal ou papel absorvente. Não é aconselhável colocá-los ao sol, pois isso pode distorcer o formato, descolar a sola, amolecer ou encolher o calçado ou provocar o endurecimento do material, principalmente se o calçado for de couro.
O suor também deixa o couro quebradiço, com odores desagradáveis e favorece o desenvolvimento de fungos. Para minimizar estes efeitos, use sempre calçados adequados à temperatura da estação e alterne os dias do uso dos calçados, assim há mais tempo para eliminar o suor absorvido.
Outra dica para absorver melhor o suor dos pés é manter sempre os calçados em local ventilado, usar palmilhas ou meias absorventes. Os calçados de couro e verniz possuem uns acabamentos impermeáveis que fazem com que o suor e a umidade permaneçam dentro do calçado durante o tempo de uso, por isso devem ser cuidados com muita atenção.
Para remover a poeira e as manchas dos calçados de verniz, sintético e couro, use um pano úmido ou limpe levemente com uma escova. Se precisar, com um pano ou escova macia, aplique graxa de sapato específica para este tipo de material e dê polimento com movimentos rápidos.
Para retirar manchas leves dos calçados de camurça, utilize escovas de cerdas duras. Já as manchas mais difíceis como, por exemplo, de óleo e graxa, devem ser removidas com um pouco de produto de limpeza à base de solvente. Usar lixas, pedra-pomes ou borracha-crepe também traz bons resultados, mas é preciso tomar cuidado para não criar espaços na camurça. Para uniformizar a cor dos sapatos de camurça, utilize um produto específico para este tipo de material.

Mais dicas para conservação dos calçados

Assim que tirar os calçados, faça uma higienização rápida, tirando o excesso de sujeira com uma esponja macia e um pano de algodão. Se o sapato estiver muito sujo, faça uma lavagem seca. Não coloque os calçados na máquina de lavar nem em água corrente, pois o excesso de água pode danificar a cor e o material.
Para manter a forma dos calçados, preencha toda a parte interna com papel amassado e guarde-os em caixas ou sacos de tecido, que permitem a circulação do ar. Sapatos de couro devem ser hidratados a cada seis meses com produtos específicos.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

Bermudas para o verão

Posted: 26 Dec 2009 04:18 AM PST

bermudas-para-veraoUm pouco mais compridas que os shorts, as bermudas são uma das apostas das tendências de moda para o verão. Elas podem ser usadas tanto em modelos mais justos como mais largos, em estilo alfaiataria. Na hora de montar o look com as bermudas, é preciso prestar muita atenção para não achatar ou engordar o corpo.
As bermudas até o joelho não exigem silhueta tão esguia como os shorts, mulheres com o quadril mais largo podem usar sem o risco de parecer vulgar. Já as bermudas de alfaiataria dão um toque sutil no visual e quando usadas com sandálias altas, deixam as pernas mais torneadas e dão um visual mais elegante. Rasteiras, chinelos e sapatos mais baixos também combinam com as bermudas, principalmente durante o dia.

Dicas para usar as bermudas

– Para disfarçar a barriga, combine as bermudas com blusas bem femininas, como as batas, que funcionam bem para quem está acima do peso.
Bermudas lisas com blusas estampadas ajudam a diminuir o quadril, mas se estiver muito acima do peso, cuidado ao escolher as estampas.
– Blusa e bermuda da mesma cor afinam o corpo.
Bermudas jeans deixam o visual mais despojado, são ótimas para usar durante o dia e a noite. No local de trabalho, prefira as bermudas de alfaiataria.
– As bermudas não são aconselháveis para as baixinhas, pois acabam diminuindo as pernas e achatando a silhueta.
– Para dar um ar chique ao visual, combine as bermudas com blusas de bastante brilho e salto alto. Se quiser ousar, deixe o brilho para a bermuda e use uma blusa neutra. As duas opções combinam principalmente para serem usadas a noite.

Por Alessandra Busko
alessandra@dicasdemulher.com.br

You are subscribed to email updates from Dicas de Mulher
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s