Oo. lembrario .oO

outro depósito, mas dessa vez organizado.

Celia Pardi July 31, 2010

Filed under: Achei por aí — lembrario @ 6:16 pm

Depilação e clareamento

P: Ola Dra. Sou de Brasília, gostaria muito de fazer depilação a laser e clareamento nas manchinhas causadas por depilações com gilete, pois nunca fiz com cera. Sou muito alérgica e minha pele é muito sensível. Uso muito a pinça e estou com manchas e algumas marcas e gostaria muito de tratá-las para ficar com a pele lisinha e sem manchas escuras. Vejo que as melhores clínicas são em São Paulo. Por favor, gostaria de conselhos. Muito obrigada, Célia Gouveia.

R: Olá Célia. As manchas que surgiram em consequência dos pelos encravados podem melhorar com formulações à base de hidroquinona, para serem aplicadas à noite e pela manha. Sempre, usar filtro solar. Peelings e dermoabrasão superficial também podem ajudar, principalmente o peeling de cristal. Procure não traumatizar a área mais do que ela já está, ou seja, não “cutuque” os pelinhos encravados. Formulações com ácido salicílico e eritromicina podem ajudar a desencravar os pelinhos. Quanto ao uso de laser seria a melhor opção. Estamos à sua disposição. Um abraço, Ana Paula.

Manchas e Hipoglós

P: Ola doutora. Eu tenho lido muito suas respostas no site e gostaria de saber sobre o Hipoglós. Meu dermatologista receitou essa pomada para manchas na virilha e axilas (e também no rosto), pois a hidroquinona a 2% não está adiantando. Será que a depilação com cera quente prejudica? É melhor o uso da gilete? Por favor me responda, pois já não agüento mais pagar consultas médicas para resolver esse problema. Andreia Martins.

R: Olá Andreia. A hidroquinona pode ser aumentada até 4%, portanto, no seu caso, ainda pode-se tentar este clareador em concentrações maiores. O uso constante de cera depilatória também prejudica o tratamento, aconselho a mudar para lâmina. Existem ainda outros cuidados como o uso de desodorante não alcoólico, o uso de calcinhas de algodão, evitar uso freqüente de jeans, principalmente os muito justos… e, na verdade, descobrir qual a causa dessas manchas. Isso, realmente, só com uma avaliação pessoal. Um abraço, Ana Paula.

—————————–

via Celia Pardi.

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s